A morte do extraordinário ator Robin Williams causou um grande impacto para todos nós, que já tivemos contato com alguma de suas atuações em filmes sempre premiados, nos quais ele fazia toda a diferença! Aliás, muitos de nós crescemos assistindo a filmes em que ele nos fazia rir e refletir sobre a vida...
Engraçado, ou melhor, triste, é que ele não foi o primeiro (e acho que nem o último) grande talento, colecionador de fãs, que por trás dos bastidores possui uma tristeza que precisa ser suprida com algo que parece não existir. Quem o via, assim como quem via os demais que infelizmente tiveram um histórico parecido, tinha a imagem de um ser humano perfeito: talentoso, bem sucedido, repleto de fãs e admiradores que fazem de tudo por eles, festas e eventos, tapete vermelho, uma pessoa caridosa, que tem uma vida tão interessante e tão irreal que tem sempre paparazzis para buscar qualquer tipo de informação para animar os "demais" (que não tem a vida perfeita como eles!).
Pois é..a depressão é o mal do século! Cada vez mais sabemos de pessoas que sofrem deste mal, que parece ser um vírus perigoso e sem causa ou cura definidas! Não faço aqui nenhum juízo de valor, mas associo o vazio das pessoas ao imenso mundo de coisas materiais, de aparecer mais do que ser, de querer sempre mais, de ter que ser competitivo todos os dias em tudo, e de cada vez menos olhar para dentro, para seus sentimentos, para os relacionamentos reais, parando de buscar incessantemente por cada vez mais de tudo, ao invés de tentar perceber como conseguir obter o que realmente precisamos para sermos pessoas e não personagens.
Não é nada fácil, quem nunca sentiu um vazio? O que de fato nos preenche?
Imaginem quem vai conquistando tudo isso que todos querem, e quando chegam no auge veem que nada daquilo os fez realmente feliz?!
Triste ver que convivemos com pessoas que fazem os que estão ao seu redor tão felizes, mas não são felizes consigo mesmas...
Fica aqui apenas mais uma reflexão, com ideias soltas, que nos fazem analisar as situações e tentar compreender um pouquinho mais deste mistério chamado "ser humano"!