Busquei algumas inspirações, mas resolvi eu mesma dizer o que penso.
Penso que lutamos para termos direitos e deveres iguais aos dos homens e isso já mostra o quanto o nosso sexo é forte e determinado. Hoje estes são QUASE iguais, ainda não podemos dizer que somos igualmente comparáveis, o que por um lado é ruim mas, por outro, particularmente acho bom! Temos nosso espaço na sociedade, espaço esse que os homens tiveram sem ter esforço.
Por um lado, ainda há diferenças salariais entre homens e mulheres e muito preconceito por aí.. ainda ouvimos no trânsito "tinha que ser mulher" ou quando vemos algo errado dizemos "Olha que BARBEIRA" sem nem mesmo ver se é realmente uma mulher que está dirigindo..e o pior, nós mulheres tbm falamos isso sem querer às vezes! Ainda tem aqueles julgamentos de que homem que bebe um pouco a mais é super legal, mulher é um vexame..homem que trai é aplaudido pelos amigos, mulher que trai é xingada e desvalorizada (não que eu seja a favor, mas é um fato!)..as mulheres na maioria das vezes ainda tem que cuidar das tarefas de casa..enfim, há diversas situações em que há certo preconceito, mesmo que ele seja em tom de brincadeira. Em muitos países, as diferenças são maiores e ainda há muito preconceito!
Mas de tudo, o que mais me entristece é saber que ainda há tanta violência contra mulheres! Nossa, isso é terrível, inaceitável!!! Por mais que tenham sido criadas a Delegacia da Mulher e a Lei Maria da Penha, grande parte dessas mulheres não tem coragem de denunciar seu companheiro por não ter condições de se sustentar e sustentar seus filhos sozinha. Então acaba aceitando ser tratada que nem um bicho (ou até pior do que um) em troca de algumas coisas básicas de sobrevivência..ou de muito luxo, que seja..Em muitos casos, se ela ou alguém denuncia, depois ela sofrerá até mais nas mãos do homem! É muito triste, e triste pensar que algumas se colocam tão para baixo, a ponto de achar que não são nada sem aqueles homens crueis. Todas tem um grande talento dentro de si, e seja qual for esse talento, essa vocação, elas são sim capazes de se virarem sozinhas, não precisam desses homens em suas vidas! Mas a insegurança é grande..e eles criam isso dentro delas. E no fundo, a insegurança está no homem, que precisa de uma mulher submissa e dependente para se auto afirmar, por isso não aguenta ver uma mulher que possa ter qualquer chance de se destacar mais do que ele ou de ser independente dele. E isso independe de classe social! Acho que temos que lutar contra isso e incentivar cada vez mais que esse tipo de situação seja inaceitável!
Por outro lado, as regalias que a mulher tem são muito boas! O fato de termos um dia para nós, de podermos tirar meses de licença maternidade (ao contrário dos pais, que ganham no máximo uma semana), de podermos ser mimadas pelos companheiros sem parecer exagero, de podermos assumir que não conseguimos consertar as coisas em casa ou carregar muito peso sem parecermos estranhas, de podermos nos irritar com tudo e todos e depois sermos compreendidas apenas dizendo que estávamos na TPM, rs. Brincadeiras à parte, gostamos de ser bem tratadas e termos algumas "condições especiais"!
Por fim, também admiro muito aquelas que vão fora dos padrões! Criam filhos sozinhas, dão conta do recado, consertam e carregam tudo, trabalham em profissões mais conhecidas por serem profissões masculinas, e são felizes e independentes, livres de qualquer preconceito!
"A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada".
"A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada".
Repito: vamos exigir respeito!!! E lutar contra a violência às mulheres!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário