Que este lindo sábado traga ânimo e inspiração para todos!
Hoje na estrada, escutando a uma entrevista na rádio, parei para pensar o quanto hoje em dia as mídias e as próprias pessoas nos intimidam de sonhar. Eu mesma faço isso. Visualizamos algo que gostaríamos e, logo em seguida, vem a frase "Mas, essa é a realidade!" que é sempre uma realidade oposta ao que desejamos.
Acontece que precisamos ter um sonho para que ele tenha chance de se tornar realidade. Como já disse anteriormente, é o nosso combustível da vida. Não importa qual seja o seu... pode ser um carro novo, uma viagem, um novo amor, uma nova habilidade... ele não pode ser maior nem menor do que outros. Ele é o SEU sonho.
Antes eu achava que meu sonho tinha que ser enorme, e ficava difícil saber qual era, de escolher um único. Mas não, ele é aquilo que te motivará naquele momento da sua vida, é um desejo, um objetivo. Tá certo que às vezes não sabemos qual é, ou nosso interior já sabe o que queremos e o que estamos precisando, mas não conseguimos identificar, reprimimos, por acharmos muito irrelevante ou até mesmo grande demais para nós, meros mortais! Ou por levar muito em conta o que é certo e errado na sociedade, no mundo corporativo, na cultura do local, seguindo padrões.
Precisamos olhar para todas as esferas da nossa vida e classificar tudo em "importante" e "descartável". Importante = vale a pena focar todas as suas energias. Descartável = não desperdice suas energias, guarde-as para o que importa! Perdemos muito tempo com coisas que não nos agregarão, seja tentando agradar a pessoas que não caminham com a gente, seja tentando aprender coisas só pq deixarão o currículo bonito, sendo que no fundo não nos agrada saber aquilo, enfim, gastando a energia da nossa real motivação.
Muitos dizem que há um destino traçado para cada um e que é aquilo que vai acontecer... ok, então vamos ficar esperando? Afinal, não podemos fazer mais nada? Acredito sim, que haja um pouco de destino nas nossas vidas (sem, de forma alguma, querer entrar em nenhum aspecto religioso). Mas nós podemos, a partir de cada escolha, ter diferentes possibilidades, afinal, estamos em um universo de infinitas delas!
Com pequenas conquistas chegamos às grandiosas!