Quem não se questiona ao menos uma vez ao dia?
Quando o despertador toca segunda-feira de manhã; quando está no trânsito; quando dá aquela dor de estômago de tensão; quando os minutos para fazer suas refeições estão contados; quando percebe que suas amizades são apenas via WhatsApp; quando percebe que uma das frases mais faladas para as pessoas que você gosta é "Vamos combinar!"; quando vê uma foto de praia e tem vontade largar tudo e sair correndo...há inúmeras coisas que nos fazem pensar "Será que estou fazendo a coisa certa com a minha vida?"
Podemos nos questionar diariamente esperando chegar um dia em que vamos pensar "Pronto! Agora sim minha vida está perfeita e tenho 100% de certeza de que estou no caminho certo!" ou "Cheguei exatamente onde queria! Agora é só ser feliz!"...será que esse dia chega? Será que de fato queremos isso?
A vida é feita de movimento, mudanças, transformações.
Penso que estamos em constante evolução, interna e externa, na carreira e no amor, e a cada novo dia, a cada nova conquista, a cada novo desafio, vamos nos descobrindo e seguindo os caminhos que julgamos serem os melhores para aquele momento! E não para sempre. Aliás, pouquíssimas coisas na vida são para sempre, e essas sim temos que reconhecer e valorizar, dando tudo de nós por elas. Sobre o que não é para sempre, vamos usando de degraus para chegar lá! Não lá no "final", onde tudo estará resolvido e pronto. Mas lá no final desta etapa e início da próxima. Não teria graça se estivéssemos caminhando para um FIM; tem muito mais graça quando caminhamos para um novo COMEÇO!
Tenho 26 anos e percebo que parece que quero que tudo esteja pronto e resolvido antes dos 30! Então vamos chamar de "idade produtiva" a idade até os 30! Idade em que parece que você acordará e tudo estará diferente e mais difícil. Oras, não deve ser assim, mas vamos fazer essa fase pré-30 valer a pena!!!
São tantos os questionamentos e tantas as reflexões, que acho justo dividir com aqueles que estão dispostos a ler e interagir! Vamos criar juntos um espaço com textos legais, entrevistas, dicas de leitura, cases, enfim, tudo o que nos faça ir para FRENTE!
Gostei demais da sua iniciativa, do seu texto e de ter criado um blog. Estou certa de que isso ajudará você mesma a refletir e também aos seus leitores. A vida toda passamos por momentos de reflexões, acomodações, mudanças radicais, algumas escolhidas, outras impostas a nós, e isso não tem limite de idade. Mas somos múltiplos e temos capacidade de nos reinventar! A vida é o aqui e agora, e seu sentido é sermos felizes. Boa produção e parabéns!
ResponderExcluirParabéns Mariana pela sua iniciativa.O que me impressiona é perceber esta sua preocupação agora tão nova,se questionando e vasculhando um universo que muitas vezes passa despercebido nesta idade, justamente por ser a idade produtiva, em que as pessoas só têm tempo para seus afazeres e coisas imediatas.Muito bom sentir que jovens como você se preocupam com a FELICIDADE!!!!BJS
ResponderExcluirTia Lúcia, um dos objetivos com certeza é a minha própria reflexão! rs. Espero conseguir tbm ajudar a outras pessoas. Muito obrigada pelo apoio e espero que você possa dar um depoimento aqui, vamos combinar!
ResponderExcluirTereza, você te razão, muitas vezes seguimos padrões e regras, sem nos questionar, né?! Eu mesma faço muito isso..acho que temos que nos forçar a nos preocupar mais com o que realmente importa! Obrigada pela mensagem!!!