segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sobre a pessoa mais importante

                          750 visualizações! Muito obrigada pelo apoio, pessoal!!!

 Do livro "Steve Jobs em 250 frases", segue uma que  gostei muito e acho que tem a ver com a busca pela felicidade (sem querer parecer clichê):

 "Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa... Não deixe o ruído das opiniões alheias abafar sua voz interior. E, mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles já sabem, de alguma forma, o que você realmente quer se tornar".
                              - Discurso de formatura na Universidade de Stanford, 2005.

 Super concordo!!! E não pq ele é o Steve Jobs, ícone da inovação, do sucesso, da superação de obstáculos... mas pq ninguém é mais importante do que nós mesmos! Ok, no dia-a-dia podemos nos esquecer disso e viver no automático, mas é preciso sempre lembrar que, independente do que os outros pensem, achem, falem, julguem, só nós vivemos a nossa vida. Ninguém sabe de fato o que se passa na vida do outro. Portanto, devemos nos entregar àquilo que acreditamos que seja importante para nós, mesmo que venham os julgamentos, ou até a frustração, o fracasso... que fique como aprendizado! E bora pra próxima! Melhor se arrepender daquilo que fez, né?!
 Sobre a parte do coração e intuição já saberem o que você realmente quer se tornar... Steve Jobs, de coração, espero que você esteja certo nisso tbm!!! rs. Para algumas pessoas é muito difícil saber qual é a vocação, aquela perguntinha "afinal, para quê eu vim ao mundo?" sempre vem em mente como se elas sempre tivessem que estar fazendo algo de extraordinário. Quando tentamos, tentamos, e não encontramos aquele caminho 100%, podemos nos frustar. Vamos tentar então ouvir mais a nossa voz interior, sem deixar que outros nos influenciem.
 Lembrei da famosa frase do filme "Em busca da felicidade!" (aliás, esse é um dos filmes mais lindos que já vi!) que o pai, Will Smith, diz ao filho (filho no filme e na vida real tbm) após desanimá-lo sobre ser um jogador de basquete. Vou finalizar o post de hoje com ela... 

 "Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final".


Nenhum comentário:

Postar um comentário