“Ter uma ideia e botá-la em prática. Eu digo sempre, nunca tenha medo de cometer erros, pois o pior erro é o medo não tentar. A vida só é dura para quem é mole. Tem que ser muito proativo. Atitude é tudo. Tem que ter perseverança, lutar pelo sonho e correr na frente. Quem corre na frente bebe água limpa, quem fica atrás só pega água suja. A concorrência é boa, dá inspiração. A dica é reinventar”
Essas são as chaves de sucesso do camelô milionário, David Portes.
Eu não conhecia a história dele e fiquei encantada!
Gosto muito de ver história de pessoas que conseguiram crescer, mesmo sem ter condições financeiras para isso! E quando digo crescer, não é só no aspecto financeiro, mas também no aspecto de ter uma vida feliz e plena, de realizações e conquistas.
É o caso dele, que morando na rua com sua esposa grávida precisando de remédio, a partir de um "empréstimo" de 12 reais começou a comprar e revender doces..e foi indo, indo..nunca desistiu e sempre buscou se diferenciar. Sempre tratando bem aos seus clientes e de olho nas necessidades deles! Foi lá e fez! E hoje é um palestrante internacional, dono de uma agência de marketing.
“Não falo nada de inglês, só português. O que encanta os executivos é a simplicidade, o que grandes pensadores de marketing estudam, eu digo por intuição”.
Que sirva de exemplo para pensarmos grande e quebrarmos barreiras.
Isso me faz lembrar essa lenda, já bem conhecida...
"Estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amigo preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram, e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
– Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local comentou:
– Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
– Pode nos dizer como?
Respondeu o idoso...
– É simples, não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz."“No meio de toda dificuldade existe sempre uma oportunidade”. - Albert Einstein
Nenhum comentário:
Postar um comentário